Possível disrupção parcial do tendão

PERGUNTAS e RESPOSTASCategoria: Ortopedia e TraumatologiaPossível disrupção parcial do tendão
Sandra perguntado 3 anos

Acessos: 212

Olá Dr.
Fui fazer uma eco e deu isto, que não entendo. Ando com dormência no braço, que vai do ombro ao cotovelo e apanha-me os dedos. Só estou a tomar um anti-inflamatório e tenho indicação para fazer fisioterapia, que ainda não comecei, só tenho a consulta de avaliação nos próximos dias. Devo consultar um ortopedista e fazer exames neurologicos? Quando fiz a eco foi o que me aconselharam a fazer com urgência mas a minha médica nada fez até agora. Tenho dores horríveis e estou de baixa há um mês e tal. Por favor, agradeço o seu conselho.
Na avaliação das coifas dos rotadores destacamos que à direita existe uma heterogeneidade do tendão supra-espinhoso, com uma fissuração no bordo superior, com cerca de 5mm, sugerindo uma disrupção parcial do tendão, provavelmente num contexto pós traumático.
Os restantes grupos tendinosos da coifa mantêm a continuidade e a espessura.
No ombro esquerdo observamos sinais de tendinite do tendão supra-espinhoso.
Bilateralmente existem sinais de infiltração líquida na bursa serosa sub-acromio deltoideia, embora de grau mais acentuado à direita.
Aspecto hipertrofico acromio-clavicular bilateral que contribui para um conflito sub-acromial.
Sinais bilaterais de tenossinovite dos tendões da longa porção do bicipete.

1 respostas
Dr. Santiago Castillo Avila Staff respondido 3 anos

Acessos: 0

Desculpe a demora na resposta. Os distúrbios do ombro raramente provocam sintomas para lá do cotovelo. Por tanto uma dormência que vai do ombro ate a mão não me parece ter como cauda os achados nos tendões do ombro.
Em geral a sintomatologia que apresenta tem mais a ver com algum tipo de distúrbio na coluna cervical. De facto tem elementos de uma “compressão radicular cervical”. Por algum motivo algumas das raízes nervosas que partem dessa zona e inervam o membro estão em conflito