Perda da sensibilidade nos dedos da mão esquerda

PERGUNTASRESPOSTAS EM ORTOPEDIACategoria: Ortopedia e TraumatologiaPerda da sensibilidade nos dedos da mão esquerda
Evanio Paredes perguntado 1 ano

Acessos: 34

Vivo em Brasília..estou formigueiro e pouca sensibilidade em 4 dedos da mão esquerda. Já faz mais de 1 mês. Estive no medico de família, mas o tratamento AINE não melhorou nada..agora a situação esta pior, estou a perder um pouco de força nessa mão. A dor é mais intensa de manha.O que pode ser isso…Aguardo alguma ajuda

Dr. Santiago Castillo Avila Staff respondido a 7 meses

Evanio, provavelmente tens um sindrome do canal carpico , tb conhecido como Paralisia Tardia do Nervo Mediano. Os melhores resultados são cirurgia, apertura do canal carpico, que pode ser feita de forma ambulatoria anestesia local. Se não for tratada a coisa pioras e pode complicar seriamente a função da mão..

1 respostas
Dr. Santiago Castillo Avila Staff respondido 1 ano

Acessos: 0

Estimado amigo, antes que tudo agradecer a participação no forum. Dizer que perda paulatina da sensibilidade nos 3 primeiros dedos da mão e parte do quarto, formigueiro, e diminuição da força sao sintomas de um distúrbio conhecido “Síndrome do túnel do carpo” o ” Paralisia progressiva do nervo mediano”. A causa é uma compressão deste nervo ao nível da sua passagem pelo canal carpico. Ali ele entra em conflicto de espaço o ligamento anular do carpo por cima e os ossos do carpo por baixo. Esta compressão origina a perda progressiva da função do nervo. 
O tratamento pode ser conservador, isto é sem cirurgia inicialmente, uso de alguma tala para imobilizar a zona durante um tempo, uso de AINE, infiltração corticoesteroides (para diminuir a inflamação localmente) e fisioterapia.
Caso não houver melhoras, recomenda-se a cirurgia mini-invasiva da abertura do canal do carpo ao liberar o ligamento anular.
Em geral este procedimento é feito anestesia local e tem bons resultados imediatamente…abraços