PERGUNTAS RESPOSTAS EM ORTOPEDIAhistórico de dores
doc212904@gmail.com perguntado 5 meses

Acessos: 13

boa tarde
Não quero parecer grosseira porem espero essa resposta com certa ansiedade .

Eu tenho 25 anos e sofro com dores constantes na coluna , no quadril, e no joelho.
Tenho sofrido dessas dores desde os meus 8 anos de idade.
Me recordo bem num certo dia eu senti fortes dores no pé que refletiam no joelho.
Aos 9 anos me recordo como se ainda fosse hoje ( talvez porque ainda sinto as dores) que meu joelho me fazia sofrer.
Os médicos disseram pra os meus pais que a cartilagem que existe entre os ossos do meu joelho estava muito fina e que esse desgaste estava ocasionando as dores, mas que como eu era criança ela iria se curar , e se regenerar sozinha.
Então eles me receitaram analgésicos básicos e repouso. Inclusive me colocaram a andar de muletas com 9 anos de idade para que não esforçasse a articulação.
O problema parecia solucionado ,mas com o tempo as dores no joelho voltaram e agora estavam acompanhadas também de dor no quadril.Nessa época eu tinha por volta dos 12 a 13 anos …
Passei a conviver com os problemas de dores nessas articulações constantemente . Sempre tomava relaxantes musculares e analgésicos fortes, os médicos não me davam respostas apenas olhavam os raio -x e passavam analgésico .eu ate já sabia quais iriam ser receitados e tomava por mim mesma.
Agora recentemente ( cerca de três anos )eu passei a ter dores também na coluna , apos alguns exames fui diagnosticada com cifose e escoliose .
nesse mesmo momento em que escrevo isso , eu estou sentido uma forte dor no lado. A impressão é que é no nervo e não no osso .parece que esta repuxando .
não sei se o osso ou oque é.
Estou ansiosa.
Gostaria de saber mais sobre minha condição .
por favor
existe cura ?
é possível que minha condição tenha alguma causa congênita?
minha mãe sempre recorda que quando eu era bem criança e bebe meus ossos eram muito flexíveis . E eu tenho uma imunidade um pouco baixa .
oque pode me dizer tendo em vista este meu historico?

Dr. Santiago Castillo Avila Staff respondido a 4 meses

se for possivel gostaria que me envia-se todas as imagens que foram feitas, assim como fotos da coluna vista anterior e posterior…pode enviar ao meu email: ortopedikus@gmail.com